sábado, 28 de novembro de 2009

ATITUDE!!


Recebi a história de amor de um amigo português, que darei o codinome de Manuel. Rs..Blog INTERNACIONAL tá?? Rs..Antes quero dizer pra Manuel e pra todas as pessoas, que por mais que falemos o mesmo idioma (português), eu tenho a maior dificuldade em entender os portugueses. Quando estudei lá, foi muito difícil pra mim. Porque uma palavra que tem um significado pra gente, pra eles tem outro completamente diferente. Pra turista é fácil de entender. Mas morando lá, você começa a perceber que a diferença é maior do que se imagina. Conversamos pelo msn e eu salvei a conversa dele e acho que entendi direito. Rs..vamos lá..

Bem, a história é a seguinte: Manuel namorou com “Joana” durante 6 anos. Fizeram juras de amor eterno e mesmo tendo dificuldades durante o relacionamento, tanto financeira, quanto distância em algum dado momento, eles faziam planos de morarem juntos. De passarem a dificuldade que fosse, mas que estivessem juntos. O problema foi que de uma hora pra outra Joana mudou de ideia. E terminou o namoro de 6 anos pelo telemóvel (brasileiros, lê-se celular!) por uma msg de sms. Manuel não entendeu nada. E se não me engano, eles estavam morando em cidades distintas. Mas mesmo assim, nada nunca atrapalhou seus planos. E Joana deu a desculpa que ele não cabia mais em sua vida. E que ela tinha outros planos pra ela. Depois de um tempo, eles se encontraram e ficaram juntos. Isso aconteceu mais algumas vezes. Mas não passou de meros encontros sexuais. E 8 meses depois, a garota de vez em quando procura seu ex no msn com papos informais e impessoais. E ele se sente mal com isso. Pois não namoraram 6 dias. Namoraram 6 anos. E ele a ignora hoje, pois acha que a maneira como ela o trata, é de muito descaso. Mas o fato, é que ele ainda a ama. Ou pelo menos ACHA que a ama.

Bem, acho que nesses casos, antes de qualquer coisa, é necessário que a pessoa que foi rejeitada, no caso Manuel, analise seus sentimentos. Vamos partir do princípio que QUALQUER dúvida que temos na nossa vida, deve ser retirada de nosso interior. Você precisa saber o que sente de verdade, antes de tomar qualquer atitude. Aí você se pergunta: o que eu sinto é frustração por ter sido rejeitado? É amor?
Deve-se então colocar na balança os 6 anos de relacionamento e ver o que mais vai pesar. Se os momentos felizes ou os momentos ruins. Você foi mais feliz do que sofreu? Você gostaria de voltar a ter aquela vida? Se suas respostas forem SIM, então você ainda a ama. Eu sou sempre a favor de viver o amor até o fim, mesmo que doa. Se eu fosse você, não desistiria desse amor. É claro que o fato dela ter jogado todos os seus sonhos pro alto doeu muito. Mas, antes de culpar o outro pela sua infelicidade, você precisa analisar se você não tem culpa nessa história. Já vi muitos homens se queixarem da mulher ter terminado um relacionamento “do nada”. Pois, não foi do nada. Acredite. Nós mulheres sempre damos sinais que algo não vai bem. Mas os homens na maioria das vezes não percebem. E nós vamos eliminando àquela pessoa da nossa vida aos poucos. E quando decidimos que não queremos mais, pra ELE, foi da noite pro dia. mas pra NÓS, mulheres, o fim vem batendo na nossa porta há muito tempo. E se você parar pra analisar bem os últimos tempos em que tiveram juntos, vai ver que houve sinais. Por mais que 15 dias anteriores ela tenha tido atitude completamente normal, tenha dito que te ama, houveram outros sinais que você não percebeu. E terminar, muitas vezes não significa que o amor acabou. Mas o entusiasmo sim. E digo mais: às vezes terminamos na esperança de ouvirmos exatamente o contrário. Eu mesma, quando brigo com meu namorado, mando msg pra ele dizendo: NÃO ME PROCURE, NÃO ME LIGUE. Mas o que eu quero é EXATAMENTE o contrário. Quero que ele lute por mim. Que ele não desista de mim.
Uma vez, terminei um namoro de 4 anos. Ele me amava, mas não lutou por mim. Acho que o pior defeito que um homem pode ter, é a OMISSÃO. Eu ODEIO homem omisso. Homem tem que ter ATITUDE. Por mais moderno que o mundo esteja, pra falar de amor somos antigos. Tanto os homens quanto as mulheres. Queremos que o homem faça o papel de homem. E te digo, mesmo sendo mulher, eu não desistiria assim tão fácil. É normal que numa relação que seja programada pra durar pra sempre, um dos dois se canse em algum momento. E se o outro não for forte o suficiente pra acordar a pessoa e chama-la de volta ao amor, o fim pode chegar sim. O ORGULHO faz com que o rejeitado desista e deixe pra lá. É de fato muito humilhante ter que correr atrás de quem fez pouco caso da gente. Mas humilhante mesmo, é você ser COVARDE e virar as costas simplesmente pq seu orgulho conseguiu ser maior que seu amor. Só que enquanto você estiver mal resolvido em relação a sua ex, nada novo poderá entrar em sua vida. Por isso, sou a favor de me humilhar se for preciso. Porque quando a gente ama, a gente se ilude. E qualquer mínimo detalhe é suficiente pra nos encher de esperança. Às vezes precisamos quebrar a cara, as pernas, o corpo, não andar mais, pra descobrirmos que àquela pessoa não vale mais a pena. Pois eu quebro tudo. Até me rastejar se for preciso. Mas pelo menos eu vou ter CERTEZA no final, que realmente não vale a pena tentar mais. O pior, é viver na dúvida. “e SE eu tivesse tentando…”
E no seu caso, sendo o homem da relação, você vai ser muito mais HOMEM se não tiver vergonha de correr atrás dela e mostrar pra ela esse amor que ainda existe. Isso sim é atitude de HOMEM de verdade. Tenha certeza que o mínimo que você vai conseguir com isso, é SE RESOLVER. Por mais que não tenha ela de volta, pelo menos vai poder esvaziar seu balde para enche-lo novamente. Ninguém pode encher um balde que já está cheio. É assim com nosso coração. É preciso esvazia-lo pra que ele possa ser preenchido novamente por outra pessoa. Por isso, meu conselho é: vá até o fim. Amor é assim. Tem que ser vivido até o fim. Mesmo que depois que vcs voltem, você perceba que não a ama mais. Mesmo que depois você perceba que esse amor não passa de ego ferido. Pelo menos, você vai estar pronto pra receber seu novo amor. Egoísmo? Sim. O amor é egoísta. E botem uma coisa na cabeça de vocês: sempre, em TODO RELACIONAMENTO, sempre que o fim chegar, um dos dois vai sofrer mais. É impossível terminar sem sofrimento. Já disse nosso poeta Cazuza: "Praque mentir, fingir que perdoou..tentar ficar amigos sem rancor.." impossível. Pelo menos no começo. E antes o outro do que você. Sorry. Salve-se quem puder. Porque tenha certeza de uma coisa: ela por acaso pensou em você na hora de terminar? NÃO. E ela não está errada. Cada um precisa pensar em si. Porque ninguém nesse mundo fará isso, senão você mesmo. Faz parte da vida.
E vai que ela é realmente o amor da sua vida? Vai deixar ela ir embora? Se ainda existe amor, faça a SUA PARTE. Tente. Tente com todas as forças que ainda te restam. Deixe o orgulho de lado e tente. Porque depois você vai poder colocar sua cabeça no travesseiro e dizer: EU TENTEI. E vai poder seguir sua vida em paz.

Agora vou colocar algumas dicas para que os homens possam entender melhor as mulheres:

11 expressões usadas pelas mulheres... e seus verdadeiros significados:


1 - "Certo": Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você precisa se calar.


2 - "5 minutos": Se ela está se arrumando significa meia hora. "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para fazer alguma coisa.


3 - "Nada": Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Certo". Ex: você pergunta: “o que você tem amor?” e ela responde: “NADA”. Prepare-se. Lá vem bronca.


4 - "Você que sabe": É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer... e FAZER o que ela quer! É uma oportunidade que ela está te dando de agrada-la e deixa-la feliz.


5 - Suspiro ALTO: Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre nada. Encerre a discussão.


6 - "Tudo bem": Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. "Tudo bem" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada.


7 - "Obrigada": Uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie. Apenas diga "por nada". (Uma colocação pessoal: é verdade, a menos que ela diga "MUITO obrigada" - isso é PURO SARCASMO e ela não está agradecendo por coisa nenhuma. Nesse caso, NÂO diga "por nada". Isso apenas provocará o "Esquece").


8 - "Esquece": É uma mulher dizendo "vá sse fuder".


9 - "Deixa pra lá, EU resolvo": Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma. Isso resultará no homem perguntando "o que aconteceu?". Para a resposta da mulher, consulte o item 3.


10 - "Precisamos conversar!": Prepare-se, você está a 30 segundos de levar um pé na bunda.


11 - "Sabe, eu estive pensando...": Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse...ela quer alguma coisa…

Ou seja, o que nós mulheres queremos é nada mais nada menos que sermos apenas MULHERES. Nós sabemos que somos mais fortes que os homens e nós é que mandamos na relação. Isso é indiscutível. Porém na hora da conquista (diária por favor!), queremos fazer o papel da mocinha que espera seu cavalheiro lhe oferecer flores, bombons e tudo que parece clichê. Tudo isso que parecer ser simples e antigo, é o que funciona. Podem passar mil anos, mas será sempre assim. Na hora do amor, o homem terá sempre o seu papel de predador e a mulher de mocinha. Mas no mundo moderno, as mulheres estão cada vez mais independentes assustando os homens. Queremos mostrar pra eles que não temos medo de perde-lo e sabemos viver sem eles. Pode até ter uma ponta de verdade nisso. Mas a verdade mesmo é que é exatamente o contrário. Nossa essência, será sempre de princesa. E os homens que tiverem a sensibilidade pra perceber isso, conquistarão a mesma mulher todos os dias.
E não venham me dizer que mulher gosta de sofrer. Mulher que gosta de cafageste é porque nunca foi amada de verdade. Essas, mal-amadas, não entram nesse mérito.

Manuel, espero que tenha te ajudado de alguma forma…é muito difícil opinar numa relação que eu não conheço, que eu só ouvi um lado da moeda. Mas, seja lá o que se passe na cabeça dela, te digo como MULHER que é isso que EU gostaria que um homem fizesse por mim. E acho que a maioria das mulheres também. Por isso, o título ATITUDE. Porque é isso que queremos dos homens: mais atitude.

Um beijo e depois conversamos mais no msn!! Adorei nossa conversa e vamos conversar mais vezes!! Um xero!

E vocês minhas amigas, deixem aqui a opinião de vocês. Obrigada e voltem sempre.

Boo!

2 comentários:

Anônimo disse...

A Bruna disse tudo.
É tão bom ler esse blog (o outro também) me faz um bem enorme.

E eu também acho que ele deve lutar até o fim. Quem ama de verdade faz isso. Pra mim o amor é INCONDICIONAL. Acho que se você ama, deve lutar e ir até o fim.
A vida é muito curta pra deixarmos as coisas pra depois, pra deixarmos de fazer algo por medo da reação da outra pessoa ou algo do tipo. Não devemos ter vergonha de tentar, tentar e tentar.
Devemos buscar os nossos sonhos, acreditar nos nossos amores e realizar as nossas vontade.

Ass.one.

£uh Oliveira disse...

Arrasou Bru!

"Manuel",se você a ama,corre atrás. Um relacionamento de 6 anos não se acaba assim... Vá,vá atrás do seu amor e a conquiste de volta!! Boa Sorte! =}


Trinquei dessa expressão Bru "Nada", uma nada vem sempre seguido de um estouro!! Hahaha...

Xero!!

;*